Skip to content

Passeios Diurnos… Finalmente!

09/09/2013

Nosso pequeno companheiro completou ontem 3 meses de muita energia, simpatia e, para comemorar, foram alguns passeios durante o dia para gastar a energia do Otto.

passeios diurnos 01

Como não amar essa carinha linda?!

Desde que o Otto veio para casa, tivemos que esperar pacientemente para que os passeios fossem liberados. Primeiro por causa das vacinas que ele ainda precisava tomar e o tempo mínimo para que começassem a fazer efeito, depois foi o calor incessante que nos impossibilitava de sair para passear com ele… E nesse contexto, o Otto ficando cada vez mais cheio de energia e cada vez mais entediado só dentro de casa!

Claro que a nossa vontade era de ficar na rua com ele durante todo o dia, mas tirando a parte que a gente tem também outros compromissos, o combo calor do verão + asfalto não estava deixando que os passeios fossem tão frequentes quanto nós queríamos. Judiação com ele, né?! Com a gente também!

passeios diurnos 02

Aos poucos, Otto conquistando cada espaço dessa casa!

 Aos poucos, fomos inserindo passeios durante a noite, quando já estava um pouco mais fresco e o asfalto já não estava mais quente. Passeios curtos, indo e voltando da konbini (a.k.a. loja de conveniência) e olha… Nosso mini bull adora uma rua!  Mesmo voltando com dois palmos de língua para fora, ele sempre volta bem feliz e exausto dos passeios. Não tem muito mistério!

Felizmente ele é bem sociável com outros cães e gosta de ter atenção das pessoas também. O único “drama” na hora do passeio é porque ele ainda faz ureshon (うれしょん), que é aquele xixi de excitação que filhote faz, sabe?! Ainda bem que nos ensinaram essa palavra mágica e agora, toda vez que alguém quer brincar com o Otto na rua, falamos dessa situação dele e pronto. O mais engraçado é que as pessoas simpatizam ainda mais com ele quando falamos sobre isso. Kawaiiiiiiii!!!

Estamos agora naquele momento em que o verão vai acabando – finalmente – e eu fico feliz da vida só de pensar no outono maravilhoso que logo mais chega. Vai ser bem mais fácil manter a rotina dos passeios e, consequentemente, manter o nível de energia do Otto controlado. Sério: Filhote de bull terrier miniatura entediado dentro de casa pode ser um problema quando você não entende que ele precisa brincar e interagir por aí!

Se com 3 meses esse carinha já anda conquistando tantos espaços… O que será o limite?!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Antonia Terra permalink
    09/09/2013 9:30 pm

    Se em casa ele já é o enfeite mais bonito da estante, na rua deve ser um sucesso!

  2. 09/09/2013 10:17 pm

    Coisa mais linda!!!! ❤ Adoro quando vc coloca as palavrinhas em japonês! Orgulho da minha amiga poliglota! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: