Skip to content

下北沢駅、お疲れ様でした!

29/03/2013

A estação de trem de Shimokitazawa foi desativada na última semana para a abertura da nova estação, mais moderna e subterrânea, o que vai facilitar um pouco a vida de quem frequenta a área.

Confesso que nem estava dando muita bola e que apenas uma amiga, arquiteta, estava comentando bastante sobre isso no facebook… Fiquei curiosa!

A antiga linha férrea – de superfície – impossibilitava o livre cruzamento das pessoas enquanto os trens passavam, o que gerava um certo desconforto. Além disso, o ruído gerado pelos trens também não ajudava… Enfim: Modificaram, modernizaram e acho que melhoraram.

O que é mais bacana disso tudo?! As pessoas aqui dão real importância ao transporte público, ao ponto de juntar uma pequena multidão para “celebrar” a última vez que o trem atravessou por aquela antiga estação de superfície. E eu não sei vocês, mas transporte público de qualidade me emociona mesmo e eu acho lindo poder confiar no transporte que me é oferecido aqui – olhos levemente marejados de quem acredita no transporte público e na bicicleta! ♥

下北沢駅、お疲れ様でした!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Akiemi permalink
    01/04/2013 9:47 pm

    Ah se em Floripa pudesse ser assim, aqui é um caos, de tantos carros, pois não temos nenhum tipo de trens ou metrô, para facilitar a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: