Skip to content

Tokyo Compression – Michael Wolf

29/08/2012

O ensaio entitulado Tokyo Compression, do fotógrafo alemão Michael Wolf, está sendo divulgado por blogs/sites não é de ontem, mas só hoje me deu um “click” e resolvi escrever sobre ele aqui também.

A idéia era registrar o sufoco que os passageiros do metrô de Tokyo passam, com imagens tão claustrofóbicas que dão agonia só em olhar.

Olha, como moradora desta cidade fantástica e usuária cotidiana dos metrôs e trens de Tokyo, precisava escrever aqui que achei o tema para o ensaio fotográfico muito bacana e reconheço a força das fotos, mas de verdade… Para mim essas fotos são truques! Sabe aquela sensação de que o autor quis passar uma imagem errada e distorceu a realidade?! Não mentiu, mas também não é bem assim que as coisas são!

Sabe aquela raiva que brasileiro sente no fundo da alma quando as pessoas acham que o Brasil se resume a samba e futebol? Pois então, essas fotos me dão essa sensação: Todo mundo vai achar que andar de metrô em Tokyo é um sofrimento, quando realmente não é assim.

Uma imagem pode até falar mais do que mil palavras, mas ó… Também nem tudo que reluz é ouro, né?!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Célia permalink
    29/08/2012 6:59 pm

    Podem até comentar que sou suspeita para falar, mas sua visão sôbre as fotos demonstram o quão justa e éticamente correta você continua sendo!

  2. 04/09/2012 6:20 pm

    gente que bafo! Fiquei até com medo agora de largar o metrô perfeito de Londres pra enfrentar esse daí! Hahahaha brinks! Dá pra sacar que as fotos são posadas, mas não deixa de ser um pouquinho interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: