Skip to content

NAS – Premium Sports Club

24/03/2012

Estava demorando para eu escrever sobre a academia que frequentamos aqui: NAS Premium Sports Club.

No ano passado, resolvemos deixar a preguiça para trás e começamos a procurar uma academia para nos matricular. Aqui no prédio tem uma sala de ginástica simples que usávamos até com uma certa frequência, mas a gente queria mais variedade na hora de malhar. A idéia era achar uma academia perto de casa, porque sabíamos que se fosse um pouco mais distante, qualquer desculpa seria desculpa para não ir.

 

No início foi um pouco complicado entrar no ritmo: Não malhamos nos mesmos horários e – nunca me esquecerei – a nossa primeira semana na academia terminou com a tal sexta-feira quando aconteceu o terremoto, em Março do ano passado. Dá para imaginar que entrar no ritmo demorou um pouco mais do que o “normal”, não é?!

De qualquer jeito, hoje estamos super habituados a ir sempre à NAS: As aulas oferecidas são bem diversificadas e interessantes, os funcionários são ótimos e achamos o preço bem justo. A questão do preço pode variar de acordo com o programa que você escolhe para se matricular, se quer alugar um armário particular, etc. A academia oferece, também, um pacote para alugar roupas de ginástica, tênis e toalhas… Ou seja: Muita gente sai do trabalho, sem carregar nada relacionado a uma ida à academia, malha, toma banho e vai embora do mesmo jeito que chegou. A gente não precisa disso porque nossa casa é perto, mas acho a idéia ótima, principalmente para quem já tem um cotidiano mais corrido.

Um ponto de vista bem pessoal: Entre muito suor e música, vou falar que o tempo que fico na academia é um tempo que eu realmente gosto e aproveito. Cuido de mim, tenho tempo para pensar, socializo e ainda treino meu japonês. Eu passo uns sufocos, não entendo sempre o que está sendo dito, mas é abrir um sorriso e continuar. Vou fazer o que, né?! Uma das aulas que eu mais gosto de fazer é a bokata, uma mistura de aeróbico com artes marciais que toda semana quase acaba comigo.

A minha professora de bokata, a Hiromi-san, conhece e já fez workshops com a Violet Zaki (que aparece nos vídeos), então a aula é bem isso… Só que umas três vezes mais rápido!

Curiosidades da academia: Os simuladores de golf estão sempre cheios, às vezes mais do que o restante do lugar. Existe uma sala para happy hour com karaoke. Sim, no bar da academia vende cerveja e outras coisas que não combinam com o estereótipo da pessoa saudável: Mais importante do que restringir o consumo de qualquer alimento ou bebida, é saber equilibrar o que se consome – o difícil é conseguir equilibrar.

Tem gente que fala que não gosta de se exercitar, mas deve ser porque ainda não encontrou uma atividade que fosse interessante o suficiente para derrubar a preguiça. Eu adoro e estou bem satisfeita por conseguir ter esta atividade no meu cotidiano aqui.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Antonia Terra permalink
    28/03/2012 4:04 am

    Alexandra,
    Perdi umas 200 calorias só assistindo aos vídeos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: