Skip to content

2012 – Ano do Dragão

13/01/2012

Agora sim… Depois de passadas as festas de final de ano, a preguiça merecida dos dias de folga e já que aulas e trabalho voltaram a criar uma rotina nesta casa, finalmente os trabalhos do blog voltaram.

Então surge aquela dúvida: Vou começar o ano falando sobre o que?! Tanta coisa aconteceu, tanta coisa foi vista, comemorada, saboreada… Mas o que pode ser um bom post de início de ano?
Mesmo sendo um assunto um bocado batido, por que não falar sobre a previsão para 2012, segundo o horóscopo chinês (bastante considerado por aqui), oras bolas?!

Quem não gosta de uma previsão mística para o ano que começa, não é mesmo?! E tá… Você não curte horóscopo, não curte numerologia, não faz nem idéia de qual é o seu signo ascendente… Tudo bem! Também não acompanho nada dessas coisas, mas e daí?!

辰年 #tatsudoshi

O ano de 2012 – a partir do dia 23 de Janeiro, até o dia 09 de Fevereiro de 2013 – será regido pelo Dragão de Água, forte e poderoso, símbolo associado à riqueza, proteção, felicidade e boa sorte. Mas olha, segundo o meu, o seu, o nosso oráculo Pai Google, o ano será bom para aqueles com “metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso”.

Ôpa! Bom senso, minha gente. Aquela coisa que a gente jura que todo mundo tem, mas que na hora da verdade você percebe que mandou um “Adeus!” faz tempo! Também não vai adiantar nada querer fazer e acontecer sem ter um rumo, sem saber os objetivos, certo?

O Ano regido pelo Dragão – do elemento água – enfatiza tanto as vitórias como as derrotas. Trata-se de um período de extremos, quando sucessos e fracassos poderão acontecer com a mesma intensidade. Por isso, a importância de saber o que se quer e como fazer para conseguir chegar neste objetivo é primordial para não perder a direção correta, assim diminuindo as chances do fracasso acontecer.

“Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.”

Já casei e não penso em ter filhos… Cadê o site do Eike Batista para eu começar a pegar as dicas para o sucesso do meu negócio?

Características do signo do Dragão:

“Consegue colocar suas vontades em segundo plano para o bem dos demais. Inibida, porém confiante e busca sempre evoluir. Sagaz, tenta impor sua filosifia de vida aos outros, mas não se importa quando não o seguem. Mesmo não sendo conciliador, sempre é otimista e tenta se responsabilizar por muita coisa ao mesmo tempo, o que aumenta as chances de fracassar, por não saber determinar suas prioridades, nem onde gastar suas energias. “

Mesmo não acreditando e nem seguindo muito as dicas que os oráculos, ano após ano, nos passam, sempre acho curioso os assuntos relacionados às previsões feitas. E eu sei que mesmo aqueles que dizem “Ahhh… Não acredito em nada disso! Tudo balela!” são os mesmos que não deixam de entrar o novo ano vestindo branco, usando roupa de baixo amarela e dando seus pulos nas ondas, vai! Gente, a hora é agora! Sempre é, não é?!

Que o ano do Dragão seja excelente para todos!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: