Kinkakuji – Pavilhão Dourado
Para explicar um pouco da história do Kinkakuji, resolvi fazer uma tradução livre da placa explicativa que tem na entrada dele. Além de ficar um pouco mais fácil, também dá um pouquinho mais de confiança na veracidade das informações.
“O templo Rokuonji é considerado pela UNESCO um Monumento Histórico da Antiga Kyoto e está inscrito na lista de Patrimônios Culturais da Humanidade. Internacionalmente reconhecido como um local de excepcional valor cultural, o templo foi originalmente construído no Período Kamakura (1185 – 1332) como uma vila aristocrata, tendo sua posse tomada em 1397 pelo shogun Ashikaga Yoshimitsu. Ele foi o responsável por tornar a vila de campo um lugar refinado e elegante, chamado Kitayama-dono.
Em 1422, o templo Rokuonji se tornou um templo Budista após a morte de Yoshimitsu. Convertido em templo Zen, o monge Muso Soseki passou a ser o novo encarregado pelo local. Anos mais tarde, o templo passaria por um período de declínio. No entanto, o Pavilhão Dourado e os jardins do templo passariam por uma grande restauração durante o Período Edo (1615 – 1867).
Os jardins do templo foram projetados para incorporar a montanha Kimigasayama como shakkei ou “cenário emprestado”. Durante a criação dos jardins, várias pedras especialmente selecionadas foram instaladas na lagoa existente. O Shariden, mais conhecido como Kinkaku ou Pavilhão Dourado foi construído para compor uma paisagem cênica vista do topo da montanha.
Observando através da lagoa, o Pavilhão Dourado se destaca: A magnífica estrutura, as telhas usadas na cobertura e o segundo e terceiro pavimentos completamente recobertos por folhas de ouro resumem a ” Cultura Kitayama” do período e revelam as aspirações dinásticas de Yoshimitsu.
O Pavilhão Dourado foi completamente queimado em 1950 e uma reprodução idêntica ao original foi construída, finalizada em 1955.”
A impressão de conhecer esse lugar?!
Valeu cada passo dado para chegar lá! Lindo!
Lindo!!!
Alê!!!!!! Que fotos lindassss!!!!
Se souber de promoção de passagens pro Japão, me fala hein?! hehehe =D
Saudadiiiiiiiii!!!
Bjokaaasss!