Skip to content

Pelas ruas de Kyoto

18/05/2011

Chegamos a Kyoto no último dia do Golden Week e, sendo assim, praticamente tudo estava fechado. Logo ao chegar na estação, assim que passamos pela catraca de saída, um guia de turismo voluntário – acho que o nome dele é Tanaka-san… Desculpa a falha, tá?! – apareceu na nossa frente, nos deu um mapa da cidade e um outro que ensina a usar os ônibus com todos os pontos turísticos – esse mapa das linhas de ônibus foi precioso!
Mas tá… O que fazer nesse primeiro dia? A gente não queria partir para o roteiro dos templos porque sabíamos que no dia seguinte seria puxado e visitaríamos templos o dia inteiro e como estava tudo meio parado mesmo, resolvemos ir andando até o jardim do Palácio Imperial de Kyoto. Olha… Foi chão que a gente andou e foi ótimo para ter idéia de como a cidade é!

Não sei se a primeira impressão é a que fica, mas no caso de Kyoto, tanto faz porque desde o início as impressões foram boas! Sabe o que parece?! Que Kyoto é uma grande cidade pequena – e isso é um elogio, tá?! Não só pela cidade em si, mas pelas pessoas. Bastava a gente parar numa esquina, abrir um mapa para pensar qual seria o caminho que iríamos fazer que parava alguém perguntando se a gente estava precisando de ajuda… Fofos!
Tô louca para voltar a Kyoto!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: