Skip to content

Porque morar no Japão é incrível!

25/03/2011

No Brasil, toda vez que falo “Moro em Tokyo”, a primeira coisa que me perguntam é “Por que foi morar lá?”. Depois de explicar a situação e a razão, a segunda pergunta é “Então seu marido é descendente de japonês?”.
Ué… Desde quando tem que ser descendente de japonês para querer morar no Japão?! Nem ele, nem eu somos descendentes de japoneses e isso causa um certo estranhamento… Por que, hein?!

O Japão é um país lindo, repleto de gente super bem educada e gentil, cheio de novidades e curiosidades… A gente mora aqui porque morar no Japão é incrível!

Depois de tantos acontecimentos tristes a gente só pode continuar torcendo para que a vida se reestabeleça e que o Japão volte a ter o clima amistoso e tranquilo que nos conquistou. Não importa a nacionalidade ou as questões familiares: O Japão é um país que faz qualquer pessoa se apaixonar.

 

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. Luiz Carlos permalink
    26/03/2011 4:17 pm

    Eu também não sou descendente de japoneses mas pretendo morar aí. Comentei com minha mãe justamente que mesmo com toda essa catástrofe que aconteceu minha opinião não está nem um pouco abalada.

    Quero muito fazer pós na Todai e construir minha vida nesse país tão belo. Quanto aos pontos negativos, tudo se supera. E sinceramente consigo encontrar mais pontos negativos no Brasil do que no Japão, não por morar aqui, mas por conhecer as culturas e as populações de ambos os povos.

    Morar aí realmente deve ser incrível! ^^

  2. Leonardo permalink
    28/06/2011 11:51 am

    Olá!
    Também tenho vontade de ir para o Japão quando tiver + idade( por exemplo uns 20 ou 21 anos) pois acho um pais belo, e queria sabe que mais ou menos em quantos anos dá para aprender japonês suficiente para ir para o Japão.
    Abraços e Obrigado Desde Já!

  3. 18/07/2011 11:23 am

    Eu sempre almejei morar no Japão. Não sou decendente, e nem conheço ninguem que more por aí. Amo a cultura, as pessoas, o clima, absolutamente tudo.
    Tenho pesquisado em blogs, e em todo lugar na internet, qual o caminho mais fácil/seguro/funcional pra ir pro japão. Mas o quanto mais eu pesquiso, mais eu encontro barreiras e barreiras. Idioma (apesar de ser fluente em inglês, autodidata, tenho um certo medo da lingua japonesa), sendo o principal.
    Quero ir com minha namorada, casar por lá, ter filhos, viver. Seria perfeito, nós somos um casal muito quieto, respeitoso, estudioso e trabalhador. =3
    Tenho 21 anos, ela quase 23. Trabalho como TI de um supermercado aqui no Brasil, e ela com um sistema de automação comercial. Esse não é exatamente nosso sonho. Eu ilustro e ela escreve. Tenho muita vontade de estudar desenho por lá. Será que o currículo aqui no brasil, tem algum valor aí no Japão? Você sente algum tipo de xenofobia, em algum nível? É um bom lugar pra um estrangeiro estudar? Pra ti, qual o caminho que mais vale a pena?

  4. 17/10/2011 10:30 pm

    Oi!
    O mito de que “precisa ser descendente de japonês para morar no Japão” (E no máximo sansei, ainda por cima!) deve ter vindo dos critérios de seleção para dekasseguis. Para trabalhar numa fábrica de automóveis, componentes eletrônicos ou bentoya, por exemplo, esse era um pré-requisito crucial: Ser (ou estar casado[a] com) descendente de japonês. Tinha que ter Koseki Tohon para atestar sua descendência (ou da do cônjuge).
    Admito, até esse teu post, eu também acreditava nesse mito. Sou louco pelo Japão, em especial por sua cultura, e estou começando a rever meus planos mais imediatos.

  5. Freddie permalink
    18/10/2011 12:12 am

    Eu tambem sempre foi apaixonado pelo Japão, daqueles que não podia ouvir q iria ter uma reportagem sobre o pais que ficava pregado enfrete a TV pra ver, E planejo ir para o Japão, tenho um plano de ir a pelo mesno daqui a sete anos, nisso se eu não arranjar uma forma de morar la quero pelo menos, ir como turista, mas ir para la é algo que eu quero muito!!

  6. Juliano PP permalink
    07/12/2011 3:05 pm

    Isso porque você mora em Tokyo. Vem morar mais pro norte pra vc ver. É de doer o coração.

    • 08/12/2011 1:06 pm

      Oi Juliano… Você está na área atingida pelo tsunami?!
      Imagino a dureza que deve estar aí, mas realmente confio na reestrutura da região atingida. As pessoas fazem a diferença!
      =)

  7. 26/03/2012 3:57 am

    Oi!!
    Venho aqui neste dia em que seu post completa um ano para perguntar de que jeito um não descendente pode conseguir ir morar no japão?
    É apenas com bolsas de estudo? Gente conhecida no país?
    Fora isso tudo que encontro diz q precisa ser descendente ou conjuge 😦

    Por favor me ajude com essa importante questao!!
    Um abraço e Obrigado desde já 😀

    • 26/03/2012 5:59 pm

      Oi Denis!

      A sua mensagem foi bem parecida com algumas outras que já recebemos através do blog e vou escrever sobre isso aqui ainda esta semana. Eu tentava responder individualmente, mas essa sua dúvida é tão recorrente que achei melhor fazer um post sobre isso, certo?!

      Bom, já te adianto que não é apenas sendo descendente ou sendo casado (com japonês ou descendente) que é possível morar no Japão, mas tb não dá para querer vir sem saber o que vai fazer, né?! =)

      Espero que o (futuro) post te ajude um pouco.
      Um abraço.

  8. Thalles permalink
    15/08/2012 2:58 pm

    olá, como vai? li seu post sobre o japão e gostei muito. Eu gostaria de saber se um não descendente, mesmo não sendo casado com japonesa, pode morar permanentemente no japão, pois muitos me dizem que não dá. Não vou para trabalhar, mas sim pra viver e viajar muito pelo país, pois com o dinheiro que tenho dá pra viver com os juros. obrigado por ler.

    • 15/08/2012 3:23 pm

      Oi Thalles, obrigada por mandar seu comentário.
      Olha, acho que você não teria problemas em conseguir um visto de turista, mas um visto de permanência sem ter trabalho aqui, nem sendo casado com descendente, acho meio impossível mesmo.
      O visto de permanência deve ser renovado de tempos em tempos aqui e acho que sem emprego a pessoa fica sem o visto também, não interessa se você vive da renda dos seus investimentos.
      De qualquer forma a embaixada do Japão no Brasil ou o Consulado Japonês são os melhores lugares para você obter informações concretas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: