Skip to content

Aos poucos…

21/03/2011

A vida vai voltando ao ritmo normal… Devagar e sempre.

Rafael me contou de um colega que saiu para abastecer o carro, o que normalmente seria tranquilo. Porém, com tudo o que está acontecendo, ele saiu preparado para passar um bom tempo na tentativa de comprar combustível, que até então estava sendo racionado. Consegui até imaginar a situação… A pessoa se preparando para permanecer em loooooongas filas e talvez até sem conseguir comprar o combustível. Por que a gente sempre pensa no pior, não é mesmo?!

Felizmente, no primeiro posto de gasolina que ele parou, a fila eram de apenas 3 carros – vale lembrar que posto de gasolina em Tokyo nem sempre é muito grande, hein! – e o atendimento aconteceu rapidamente. A melhor parte de tudo é que foi possível completar o tanque do carro. O racionamento de combustível estava rígido, podendo abastecer cerca de 12L por veículo. Foi bom para a gente perceber que aos poucos, a situação está evoluindo de uma boa maneira.

Tempo e trabalho… Aos poucos as coisas voltam ao “normal”.

 

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Luiz Carlos permalink
    22/03/2011 7:39 pm

    Espero que a primavera traga renovação de espírito e força para que o país possa se reerguer. Estou torcendo pelo Japão e acredito que quando colocar meus pés aí tudo já estará de volta ao normal. Afinal o povo japonês sabe superar os problemas melhor do que ninguém. ^^

  2. Rita Biagi permalink
    23/03/2011 9:17 am

    Oi Alexandra
    Tenho pensado em você e no Rafael todos os dias.Preocupada com tudo em Tokio. Pelo blog sinto que não existe uma grande preocupação o que me deixa mais tranqüila.
    Um grande beijo da tia Rita de Ribeirão, prima do querido sograo!

  3. Luanaa permalink
    23/03/2011 5:59 pm

    Parabéns pelo seu blog!!! *O*
    Foi muito triste acordar com uma noticia dessas(Japão é o meu “sonho de consumo”).Realmente está me ajudando muito a entender bem a situação de vocês ai no Japão, e estou torcendo por voces ai…
    bj bj =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: