Skip to content

Todos bem. Todos tensos

12/03/2011

“O dia depois” teve um clima estranho: Em Tokyo, todos estão bem – incluindo nós – parecem estar mais calmos e aos poucos a vida vai retomando. Os trens e metrôs voltaram a funcionar, as lojas que ontem fecharam após o terremoto, hoje estavam reabertas – mas nem todas – e de certa forma, todos tentavam passar um pouco de tranquilidade aos demais. Muita gente estava feliz apenas pelo fato de, finalmente, conseguirem retornar para suas casas.
De verdade, essa tranquilidade é relativa. Todo mundo está estocando comida e água, chegando ao ponto de alguns itens estarem esgotados em muitos lugares (pão e leite, principalmente). Aqui em casa, as mochilas com itens básicos em caso de um novo terremoto forte e os capacetes estão ao lado da porta… Vai saber se a gente terá que sair de casa no susto de novo, né?!

Acho que ninguém dormiu muito bem. Durante o dia, vários aftershocks aconteceram e sabemos que alguns ainda acontecerão. Pelo menos, mesmo com os choques secundários, os alertas de tsunami estão diminuindo, o que alivia um pouco a tensão. Tensão que vai ao pico toda vez que o alerta de terremoto toca no celular!
Olha, o jeito é mentalizar muita energia positiva para que esse período passe sem nenhum novo “susto”. O dia inteiro se resume a ver televisão e internet, mas chega uma hora que parece que não dá mais para ver tanta destruição. Realmente… Nas áreas não atingidas pelo tsunami estão todos bem, mas também tensos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: