Skip to content

Tokyo: Pós-terremoto

11/03/2011

Saímos agora há pouco para comer alguma coisa. O resumo desse dia: Cansaço. Cansaço mental, principalmente. Ficar o dia quase inteiro nessa tensão, não é fácil. De qualquer maneira, nossa situação aqui em Tokyo continua sendo ótima, ainda mais quando paramos para ver as notícias das áreas que sofreram com os terremotos e também com o tsunami.
Por aqui, as linhas de trem e metrô continuam paradas. Os celulares continuam funcionando de maneira irregular, sendo possível apenas telefonar para os serviços de socorro.
Com as vias expressas fechadas, existe um engarrafamento incomum. Os ônibus que estão circulando estão lotados e quem não conseguiu voltar para casa está se ajeitando como pode para passar a noite: O pessoal que trabalha no meu prédio vai ficar por aqui mesmo, por exemplo. No jornal agora, mostrou um pessoal que resolveu dormir nas agências dos correios.
Olha, deu um nó ver o pessoal desabrigado nas áreas mais castigadas. Muita gente, muitos idosos, muitas crianças… E está muito frio!

 

*Acabamos de sentir mais um tremor!*

 

Os jornalistas estão apresentando os jornais de capacete e o alerta de tsunami continua. Acho que eu já estou até um pouco tonta, tendo que olhar a luminária, ver se ela está em movimento de pêndulo ou não para ter certeza se está tendo mais um tremor ou se dessa vez foi apenas impressão.

A situação de quem está em Tokyo – ou pelo menos a nossa – está controlada, precisando apenas de um tempo para normalizar. Infelizmente, tem muita gente em outras regiões que vai precisar sim, de mais tempo ainda e de muita ajuda para se reestabelecer.

Vamos dando notícias!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: