Skip to content

Royal Host

03/02/2011

Nossa… Muito, muito, muito tempo mesmo sem escrever aqui, né?! Muita coisa aconteceu: Os pais do Rafa nos visitaram e voltaram para o Brasil, a gente fez uma surpresa maluca para todo mundo e aparecemos no Brasil para passar as férias – um pouco mais de um mês – e agora, acabou-se o que era doce, minha gente! Começo oficial de 2011 para a gente.

Acabei saindo para almoçar sozinha hoje, uma vontade de ver gente, escutar conversas na rua para voltar ao ritmo do japonês. Treinar um pouquinho também… Essas coisas de quem tem a obrigação (mais vontade do que obrigação) de aprender um idioma novo. Acabei indo ao Royal Host, uma rede de restaurantes daqui que combina uma comidinha bem honesta e gostosa, preço bom e super na minha rota. Sempre fico feliz lá!

Hoje acabou sendo diferente porque uma senhora que estava almoçando também sozinha e que estava sentada ao meu lado começou a puxar conversa! Claro, não foi nada fácil entender o que ela falava e me fazer ser entendida também. Gente, não tem treino melhor que o cotidiano para colocar em prática o que se aprende. Aos trancos e barrancos fomos nos entendendo, ela se chama Mitsue. Impressionante como ela foi simpática comigo!

“Bater papo” assim já seria um ponto de destaque do dia se não tivesse a “cereja” para finalizar: Dá para acreditar que no fim das contas ela ainda me deu um sorvete e um pacotinho de sojinha de presente?!

 

 

Foi ótimo já esbarrar nessa senhora hoje. Me lembrou logo o tanto que as pessoas aqui conseguem ser gentis e que mesmo longe de quem a gente gosta, dá sim para ter muitas alegrias também!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. moema permalink
    03/02/2011 9:26 am

    não acredito que não consegui te ver alê!
    sendo assim, feliz ano novo!
    e agora que você já tem o carregador, baixa as fotos para gente ver.
    beijo

    • 03/02/2011 12:49 pm

      Ô Moeminha… Feliz Ano Novo para vc tb, minha querida!
      Falamos de vc hoje aqui em casa, o Nomam e eu! =)
      Foi puxado em Bsb: Muita coisa para fazer, muita gente para encontrar, mas de qq jeito, estamos de volta no segundo semestre! Vai passar voando!
      Pode deixar que amanhã eu coloco essas fotos por aqui!
      =*

  2. Antonia Terra permalink
    03/02/2011 10:13 am

    Que acolhida gostosa, Tóquio sentiu sua falta!
    bjs

  3. celia permalink
    15/02/2011 12:45 am

    Mesmo num país estranho, longe de pessoas conhecidas, a possibilidade de encontrar pessoas delicadas, gentis e acolhedoras, nos fazem sentir que a humanidade ainda tem salvação. A delicadeza do gesto dessa senhora é uma maneira dela demonstrar o carinho e o respeito por alguém que está batalhando para se comunicar no idioma dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: