Skip to content

Asakusa

21/12/2010

Não tem jeito: Asakusa é sempre a primeira parada obrigatória para quem está seguindo a cartilha do turismo em Tokyo! Se não fosse a questão da compra da câmera do pai do Rafa, com certeza teria sido o primeiro ponto oficial a ser visitado.

O Sensō-ji é o mais antigo templo budista de Tokyo. Não sei agora quanto tempo ele ficou em reforma, mas sei que quando estive em Tokyo em 2008, a bendita já estava acontecendo. Agora, com os pais do Rafa aqui, foi a primeira vez que o vi por inteiro. Imponente… Super bonito… Não é por acaso que é parada turística obrigatória aqui!

Antes

Depois

Achei muito bom poder, finalmente, ver este templo tão visitado por inteiro. Melhor ainda porque a Toninha e o Francisco também tiveram a oportunidade de vê-lo. Asakusa tem sempre uma energia boa. Sempre vale o passeio!

Logo na entrada está o portão Kaminarimon (雷門 – “Portão do Trovão”), iniciando o trajeto que nos leva até o templo, propriamente dito. Em cada lado do portão há enormes estátuas de madeira das entidades de proteção do Budismo: Fujin (Deus do Vento) e Raijin (Deus do Trovão) – e que dá o nome ao portão. O portão original foi construído no ano 942, porém, após vários incêndios durante o século, foi destruído. O portão que existe hoje foi construído em 1960, doado pelo empresário Konosuke Matsushita, também conhecido como o fundador da Panasonic.

Bom que para chegar até o templo, a “procissão” é feita por uma rua só de lojas, cheias de produtos japoneses que turista nenhum resiste, a Nakamise-Dōri (仲見世通り).

Já quase chegando ao templo…

Um segundo portão!

Depois de passar pela gincana dos portões, dos souvenires e das comidas… O Sensō-ji:

A ida à Asakusa rendeu mais coisas, mas realmente vai ficar para outro post! No Flickr também temos mais fotos. Tokyo rende demais!!!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Priscila Pacame permalink
    21/12/2010 10:13 am

    LINDOOOOO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: