Skip to content

Azabujūban Nouryo Festival 2010

24/09/2010

Nossa… Um dia desses me dei conta de que eu ainda não tinha escrito sobre o festival de Azabujūban! Vamos contextualizar?

Azabujūban (麻布十番) é um distrito da prefeitura de Minato, aqui em Tokyo, a mesma prefeitura onde fica Roppongi, onde moramos. Uma área residencial bem movimentada onde também há uma variedade grande de comércio e serviços – muitos restaurantes e bares – que tornam Azabujūban um lugar super charmoso onde temos uma mistura equilibrada entre o que é antigo e o que novo.

Todos os anos, em Agosto, acontece o festival de verão: o Azabujūban Nouryo Matsuri (麻布十番納涼まつり). Durante três dias as ruas são fechadas para a circulação de veículos e nelas são instalados quiosques com uma enorme variedade de produtos sendo vendidos – ênfase na variedade absurda de comida e bebida! O festival é uma gincana gastronômica intensa, onde além dos produtos a venda, ainda temos que adicionar o calor úmido que tira qualquer pessoa do sério e a multidão que tenta negar aquela tal da física… Aquele papo de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar, sabe?!

Cartaz do festival 2010

O festival de verão de Azabujūban deve ser um dos mais populares de Tokyo, a cada ano registrando um número ainda maior de pessoas. Este ano ele aconteceu nos dias 20, 21 e 22 e mesmo chegando um momento em que a multidão e o calor se tornam insuportáveis, mal posso esperar pelo festival do ano que vem!

No Flickr temos mais fotos de Azabujūban.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: