Skip to content

Mizu hanabi

29/08/2010

Hanabi (花火), que traduzindo para o português significa “flor de fogo”, é o que acontece durante o verão japonês quando em vários locais e datas diferentes são queimados fogos de artifício. Super tradicional, as pessoas se encontram para ver a queima dos fogos e sim… É super bonito!

Como bons japoneses, o hanabi também é mais complexo do que a gente pensa. Existem classificações de acordo com as formas criadas pelos fogos, as cores, os tamanhos, a tecnologia utilizada… O site Japan Fireworks explica com mais propriedade sobre o assunto.

O que importa agora aqui é o fato de ontem a gente ter assistido um mizu hanabi (“fogos de artifício de água”). Fugindo um pouco da tradição dos fogos de artifícios reais, durante o verão o Tokyo Midtown promoveu o Midtown Water Works que usou jatos de água, espelhos, vapor e luzes para criar os efeitos do hanabi.

Coisas bem bacanas que me chamaram atenção: A água utilizada é reciclada e tinha uma área para as pessoas mais animadas que de fato queriam se molhar – lembrando que o verão aqui é forte e não perdoa! Bem verdade que as crianças foram as que mais se aventuraram na área molhada, mas não teve jeito… Todo mundo saiu de lá um pouco mais refrescado!


 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: