Skip to content

Quer saber o que é globalização?!

16/05/2010

こんばんは。

Boa noite, tchurma!

Sério… Vocês querem saber o que é globalização?!

Globalização é testemunha de Jeová tocar o seu interfone e deixar revistas evangelizadoras, escritas em português, na sua caixa de correio… Em TOKYO!!!

Vamos contar a história desde o início, certo?!

Belo dia, estávamos saindo do prédio e uma moça, com cara de japonesa – mas eu não me arrisco mais a dizer quem é japonês e quem não é (outra história) – veio falar com a gente. Ela começou a falar em Espanhol comigo, perguntou qual era o nosso apartamento e por aí foi…

Eu, que PRECISO ser simpática (mas nem sempre consigo, eu sei) fiquei lá conversando… Falando um monte! Falei o número do nosso apartamento e tudo, mas tenho justificativa: Pensei que talvez ela também morasse aqui.

Isso aconteceu um pouco antes da Páscoa e  aqui na rua tem uma igreja, aquela coisa… Na verdade, ela queria falar da igreja, de religião!

Olha, se tem coisa que eu não discuto nessa vida é: política, futebol e religião. Além de achar que cada um é cada um, me tira do sério discutir esse tipo de assunto, não dá! Essa dinâmica de tentar converter alguém a algo, definitivamente não foi feita para mim. Gente, gosto de discutir amenidades, tá?!

Beleza… O tempo passou e esse encontro até caiu no esquecimento. Aí semana passada, estava em casa, toda tranquila, com preguiça de ir para o grupo de japonês, com o “dãriz suber endubido”… Quando tocou o interfone: Era a japonesa da igreja! Assim que atendi, não a reconheci pelo monitor, achei que talvez fosse engano mas ela foi logo falando de quando nos encontramos em frente ao prédio. Até aí, tudo bem. Mas eu não entendia o que ela queria… Se ela queria entrar, se ela queria que eu saísse… Fiquei bem perdida mesmo. Nisso, ela mostrou as revistas e entendi – finalmente – que ela queria entregar as revistas para mim e falar de religião!

A preguiça que eu estava sentido de ir para o grupo de estudos passou naquele instante e falei que tinha aula e que aquele não era um bom momento para mim. Ela falou que tudo bem, mas que iria deixar as revistas na caixa de correio. Então tá!

Fui curiosa e até li, mas ó… Não vou nem comentar os textos, combinado?!

Se isso não for a tal da globalização… Não sei o que pode ser!

xoxo

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Antonia Terra permalink
    17/05/2010 9:57 pm

    Ninguém merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: