Skip to content

Yoyogi kouen

06/04/2010

こんばんは。

Ai… Tenho bastante assunto para colocar em dia aqui e não sei bem, mas estou com uma sensação ótima de que o final de semana acabou de acabar, sabe?! É… Também sei que não tem nada a ver -até porque aqui já é oficialmente  quarta-feira –  mas não dá para reclamar da vida, que esta anda bem boa e início de quarta-feira está com gosto de término de final de semana!

Pois bem… Como estou nesse clima de segunda-feira, resolvi colocar umas fotos de um domingo que fomos dar o ar da graça no parque Yoyogi (Yoyogi kouen 代々木公園). Sem dúvida é um dos melhores lugares para ver e ser visto em Tokyo no domingo. Bom… Mais ou menos, porque para ser visto, olha… Tem que caprichar MUITO porque a disputa por olhares é grande!

O Yoyogi kouen fica ao lado da estação de trem em Harajuku, o que já explica um tanto a multidão que sempre tem por ali, mas também acontece que o parque é um dos maiores de Tokyo e aos domingos, muita gente vai aproveitar o espaço para fotografar, fazer exercício físico, pic-nic, treinamentos (de tudo que se possa imaginar… De corda bamba a pular corda competitivamente)…

Aos domingos, o que chama atenção logo de cara, logo em uma das principais entradas do parque é o pessoal rockabilly! Muita dancinha, muita música, muito clima de anos 50… Divertido! Claro, junta uma platéia e todo mundo quer ver e participar. Na minha opinião, acaba sendo algo que todo mundo precisa ver, um “passeio” obrigatório mesmo!

Entrando no parque já dá para perceber que ele é enorme. O que eu gosto mesmo é como as atividades que acontecem lá são variadas! E regra: não está chovendo, já está bom para ir ao parque. Evidentemente, com sol e calor tem mais visitante na área, mas estas fotos foram feitas ainda no inverno, antes mesmo das sakuras aparecerem… Cheio de gente!

Por fim, sempre existe a chance de  ter alguma feirinha por lá… Domingo, né?! Tem dia melhor para organizar uma feira no parque?!
Talvez seja pela dimensão, pelos lugares que se pode visitar dentro do parque, pelas atividades que achamos lá dentro, pelas pessoas… Pode ser pelo conjunto também… O que sei é que o Yoyogi kouen é um dos lugares onde mais me divirto aqui, mesmo que a única coisa que eu queira seja ficar sem fazer nada… Ou fazendo um people watching!

Ahhhhh… E no dia em que resolvermos ter um cachorro aqui… Aí sim: Vai ser passeio no parque sempre!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Antonia Terra permalink
    06/04/2010 5:21 pm

    Esta sua leveza de espírito hoje tem a ver com a aula de yoga ontem?
    De qualquer forma um passeio no parque deve ter o mesmo efeito da yoga – acalma a alma!
    bjs.

    • 07/04/2010 10:34 am

      hahahaha
      Não deve ser só a yoga não, mas deve ter ajudado já um pouco!
      Eu acho muito bacana mesmo, ver gente usando espaço pública pra tanta coisa. =)

  2. celia barcat permalink
    07/04/2010 7:27 pm

    Amei!!! Autenticidade é isso aí.Cada um na sua e todos aproveitando a vida!
    bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: