Skip to content

Mais sakuras…

05/04/2010

こんばんは。

Mais uma vez, o assunto são as sakuras. Muito mais do que acreditava ser este período no Japão, hoje entendo um pouco melhor, sem dúvidas, a fascinação que as pessoas têm pelas flores.

O Osman, um colega do grupo de estudos de japonês, tinha comentado que lugares ótimos para ver as sakuras era o cemitério de Aoyama e o parque em Nakameguro. Durante o final de semana passado, aproveitamos um pouco a vibe das sakuras aqui em Roppongi mesmo, nossa vizinhança, e no cemitério de Aoyama.

Bom… Antes de tudo, pode realmente soar bem estranho ir ao cemitério para ver flores. A gente até brincou com isso aqui, falando que era um programa gótico, mas de fato, japoneses (xintoístas e budistas) têm um relacionamento diferente com a morte, ainda mais quando comparados com católicos – Bom, só falo dos católicos porque não entendo muito de outras religiões, então não quero polemizar. Antes de chegar ao cemitério, também achei que seria algo estranho, mas de verdade… Nada a ver! Tinha muita gente lá, fotografando as sakuras, passeando… Famílias mesmo! Com criança andando de patinete e tudo. Claro, como é um cemitério as pessoas respeitam o espaço e não o tratam como se fosse qualquer outro espaço público. Não fazem aquele ohanami bagunçado, com bebida e falação em tom mais elevado como acontece nos parques, mas as pessoas passeiam pelo lugar como passeariam em qualquer outra parte da cidade, sabe?!

Bom, de qualquer forma, mesmo com o tempo AINDA não colaborando muito, o final de semana foi recheado de sakuras, até porque chegou um momento em que pela cidade toda é possível achar árvores floridas! Tem que andar com a câmera preparada mesmo, porque daqui uma semana… Possível só restar lembrança disso tudo!

Aqui pela vizinhança – Roppongi:

No Cemitério de Aoyama:

Agora, para finalizar, PRECISO colocar a próxima foto. Não tem nada de extraordinário… Nada que seja superior ao que já vimos por aí… Mas só pelo fato dessa árvore estar na nossa rua, logo próxima ao nosso edifício… Já vale o destaque aqui no blog!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: