Skip to content

ふくぶくろ

04/01/2010

こんばんは。

Primeiro post de 2010, pessoal!

Por aqui  a virada do ano também foi excelente e, além de trazer as festividades algumas horas antes do que no Brasil, trouxe também o Tigre e as liquidações no Japão! Alguém já tinha nos perguntado se por aqui tinha alguma época do ano com liquidações maravilhosas e loucura no comércio e realmente não sabíamos. Agora nós temos certeza de que época é essa… No ano novo! Para fazer todo mundo gastar dinheiro logo no início e ficar doido com tanta coisa em oferta… Só pode!

Pelo o que vimos, essa temporada de super liquidação (descontos de até 80%) dura apenas durante os 10… 15 primeiros dias do ano. Realmente é para fazer desencalhar tudo o que não foi vendido durante o ano e a quantidade de gente na rua ou faz você querer se jogar no meio da loucura ou faz você querer cometer homicídio! Muitas lojas com filas, muita gente na rua, empurrões sem fim… E o pessoal que sai de casa com MALA para conseguir carregar tudo?! Mala mesmo… Com rodinha… Batendo na sua canela naquela rua onde não tem espaço nem para o seu espírito! Aquela velha máxima: Está na chuva é para se molhar!

Agora, vamos à parte curiosa: Fukubukuro – ふくぶくろ。

Fukubukuro significa alguma coisa próxima à “sacola da sorte”. Mas o que é isso? Vamos tentar explicar: Imagina uma sacola lacrada, você paga um determinado preço por ela e não faz a menor idéia do que tem dentro… É isso aí! Todas as lojas parecem montar uma fukubukuro. Loja de cosmético, de lingerie, de acessório, de roupa.. Do que existir à venda no comércio deve ter uma fukubukuro! E todo mundo compra! Parece loucura pagar por alguma coisa que vc não sabe o que é… Mas é também bem divertido. Rafa e eu saímos no sábado para aproveitar o dia e testar um pouco a minha câmera nova, mas ao ver a piração na rua a gente resolveu, cada um, comprar a sua “sacola da sorte” também! Não basta morar, tem que participar! Passamos numa loja de roupa esportiva, a mesma onde comprei meus óculos lindos no ano passado… Sacola roxa para os rapazes, sacola amarela para as meninas! O máximo que dava para fazer  era escolher entre as opções de preço e de tamanho (P-M-G).

Dá um frio na barriga comprar uma sacola cheia de coisa que vc não faz idéia o que é. Pode-se não gostar da cor… Do modelo… O detalhe: não tem troca dos produtos comprados assim! Chega uma hora que até passa pela sua cabeça ser um mau negócio… “Como assim o comerciante iria fazer uma coisa super legal para o cliente?! “

E fomos super apegados à ideia de só abrir nossas sacolas quando chegássemos em casa e tivemos uma surpresa super boa quando abrimos nossas fukubukuros: Gostamos muito do que compramos e no preço, saiu super em conta! Liquidação mesmo e demos sorte com o que tinha dentro das sacolas!

Sabíamos que seriam roupas ou que pelo meno teriam roupas dentro das nossas sacolas por causa da loja onde compramos. Também sabíamos que seriam coisas mais casuais, por ser uma loja de streetwear… Não vamos jogar 100% no escuro também, né?!

Na minha sacola vieram: uma camiseta regata preta, uma camiseta branca de manga longa, uma camiseta preta de manga curta, um moletom cinza (feito pra mim :)), uma camisa preta, um casaco preto de nylon e um short preto (que deve ser o único item com uma certa dificuldade de uso no momento – pelo clima frio e pela herança brasileña).

Adorei o que veio na minha sacola! Itens super básicos e do jeitinho que eu gosto. O moletom cinza sem dúvidas foi o que eu gostei mais… Perfeitinho!

Na sacola do Rafa vieram: duas camisetas, uma camisa de flanela xadrez, um casaco preto e  um casaco e uma calça de moletom que parecem formar um conjunto, mas não formam… E eu super invejei essa calça, no frio que faz aqui… Uma delícia! Também veio um gorro, mas o Rafa nem gostou!

Para uma compra feita “no escuro” até que no final o saldo foi positivo! Tanto que ainda quero comprar pelo menos mais uma sacolinha num precinho camarada só para ter de novo o friozinho na barriga e depois a felicidade de ter feito um ótimo negócio!

Porque liquidação no Japão não bastaria ter apenas preço legal… Tinha que ter uma coisa diferente também, né?!

xoxo

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. aline permalink
    05/01/2010 12:11 am

    menina, eu adorei essa história de sacolinha surpresa!!! hehehehe cada coisa que existe e a gente nem faz idéia né?
    muito divertido!
    beijo

  2. Tatu permalink
    05/01/2010 1:14 am

    Cunha, pirei na sua sacola! Que suerte chica! Tudo lindo!
    Adorei falar com vc na virada! Muitas saudades e quero saber o sonho, viu?!
    Beijos nossos!

  3. Isabella permalink
    05/01/2010 10:23 pm

    só pra comentar aqui: eu adorei essa história da sacola!
    e amei tudo o que vc ganhou!
    agora eu já sei em qual época do ano quero ir te visitar! hehe
    também quero comprar uma fukubukuro! =)

  4. celia permalink
    09/01/2010 10:46 pm

    Essa sacola amarela cheia de roupas lindas….goxtei. Nem se vc. tivesse escolhido sairia tão de acordo.

  5. Antonia Terra permalink
    10/01/2010 6:05 am

    O Fantástico fez uma reportagem sobre estas sacolas surpresas e a loucura das liquidações aí em Tóquio, achei o máximo e você teve a maior sorte, adorei tudo da sua ‘sacola’.
    Os ítens da sacola do Rafael não têm muito a cara dele, o que ele achou?
    bjs.

    • 10/01/2010 2:09 pm

      O que o Rafa não gostou mesmo da sacola dele foi o gorro que veio, tanto que desconsideramos até para tirar foto.
      Ele parece ter gostado das outras peças, mas acho que o casaco preto e a camisa xadrez foram as favoritas. As camisetas ele também não desgostou, mas na hora de escolher, elas nunca farão parte das que ele mais gosta, sabe?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: