Skip to content

Por aqui…

22/10/2009

Por aqui temos vantagens que talvez em outras áreas de Tokyo não teríamos: especificamente onde fica nosso prédio existe uma calmaria perfeita para habitar, o comércio é muito bom, a vida noturna é uma das mais procuradas da cidade e alguns dos empreendimentos mais refinados estão por perto, entre eles o Roppongi Hills e o Tokyo Midtown.

Roppongi Hills

Tokyo Midtown

Mesmo sendo mega-empreendimentos, uma coisa que chama muito a atenção é a importância que as áreas verdes acabam tendo. Acho isso ótimo e ontem registrei um pouco desse tipo de espaço. O Tokyo Midtown fica próximo ao nosso prédio, mas antes que pensem que deve ser um inferno para nós, que seja feita justiça: a parte mais construída, das torres altíssimas fica perto da avenida… A parte mais residencial que margeia o quarteirão é presenteada por um belo parque, uma parte em estilo japonês, a outra mais contemporânea, com os brinquedos esculturais. Isso mesmo, no espaço público conseguiram um equilibrío lindo entre o Japão tradicional e o moderno… E o lugar fica lotado, todos os dias, o dia todo!

Para constar: eu fiquei bem sem graça de ficar fotografando as pessoas assim… Sem mais nem menos. E como eram crianças, fiquei mais sem graça ainda.

Com certeza, o balanço mais bonito que já vi!

Esse parque/jardim é realmente um lugar muito gostoso para permanecer. Muita gente almoça lá… ou no gramado, formando rodinhas de amigos, ou nos banquinhos que estão espalhados por todos os lugares, alguns sob árvores outros sob o pergolado próximo ao laguinho. Muita gente aproveita para ler (o meu caso, porque ficar lá só vendo o tempo passar também não dava!), para passear com cachorro, para fotografar… Mas quem mais faz número lá são as crianças!

Mini humanos japoneses são super fofos (kawaii) e os mais educados! Mas como estamos numa área bem internacional, onde várias embaixadas estão situadas, naturalmente crianças de outras nacionalidades também são vistas por aqui. Ontem, em particular, as crianças estrangeiras estavam ganhando a medalha das crianças mal educadas… Nossa, 4 que valiam por 40! Com direito a jogar areia no cabelo de uma menina e pedra na cabeça de um menino… Depois não dá para reclamar quando um senhorzinho japonês brigar com o seu filho mal educado, hein!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. pedro permalink
    23/10/2009 3:13 am

    nada como um parque desses pra desestressar e relaxar… incrível que é particular, porém aberto à comunidade! incrí!

  2. Isabella permalink
    23/10/2009 8:12 pm

    Adorei o texto! Vc escreve muito bem, Alê!
    Só não entendi direito o mapinha, hehehe. O prédio em que vcs moram aparecem nesse mapa?
    Põe umas fotos das imediações de onde vcs moram!
    Ou ainda, faz um registro fotográfico de algum caminho interessante que vc faz a partir de casa, seria legal!
    E mais uma coisinha: sabe que estou estudando o Ruy Ohtake, né? E sabe que a Embaixada do Brasil em Tóquio é dele, né? Quer me dar uma ajudinha? hehehe

    Um beijão!

    • 23/10/2009 8:34 pm

      Ei querida!
      Que bom que vc está gostando do blog! =)

      Conversando com a mãe do Rafa eu falei que a próxima pessoa que me perguntar o que eu faço, vou falar que eu sou arquiteta, mas que estou dando um tempo para escrever! Colocar um pouco de glamour nessa minha situação, né?!

      E pode deixar! O que eu achar sobre a embaixada eu te mando. Vou ver com o Rafa se rola de tirar umas fotos lá dentro… Ver o que eles tem sobre a construção…

      E nesse mapa não aparece onde moramos não. Peguei um ótimo, o melhor até agora um dia desses, mas não tenho como digitalizar. Tirar foto e mexer um pouco não ficou muito bom tb, mas logo eu coloco um mapa para situar a gente nessa bagunça daqui!

      Besos***
      Saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: