Skip to content

Bossa Aoyama 2009

19/10/2009

おはよう ございます。

Bom dia, tchurma!

Durante o final de semana o Tokyo Feelings ficou bem parado, mas é por uma boa razão: é quando conseguimos aproveitar a cidade juntos e então passamos mais tempo na rua do que em casa. Tenho certeza de quando a mudança chegar, ficar mais em casa durante o final de semana também terá outro gostinho, mas até lá… Queremos aproveitar a cidade e aos poucos descobrir o que acontece pela nossa vizinhança.

Um evento interessante que aconteceu durante o final de semana foi o Bossa Aoyama. (http://www.bossa-aoyama.jp/). Acho que já comentei anteriormente… Aoyama é uma área próxima do nosso apartamento, onde está localizada a Embaixada do Brasil. Ainda não entendo muito bem como funciona essa separação das regiões de Tokyo.

No mapa abaixo, o local marcado pelo número 1 é onde está a Embaixada Brasileira.

Mapa Bossa Aoyama

Voltando para o evento: Japoneses parecem gostar bastante de Bossa Nova. Vira e mexe tá lá… Musiquinha de fundo é Bossa Nova e entre sexta-feira e domingo (16, 17,18/10) aconteceram várias apresentações do estilo pelas ruas de Aoyama. Bem bacana! Havia artistas brasileiros mas a maioria japoneses… Cantando em português!
Pequenas multidões se aglomerando para ouvir o pessoal tocar e foi muito gostoso “esbarrar” nesse evento.

Junto aconteceu o Ride Aoyama: além de divulgar a música, o Ride Aoyama foi um jeito de divulgar e valorizar o uso da bicicleta (como se em Tokyo já não usassem bicicleta demais)! Em alguns dos locais onde aconteceriam as apresentações musicais foram instalados estacionamentos para bicicletas, uns stands e uma espécie de gincana foi feita… Vc pegava o folder do Bossa & Ride Aoyama e ia completando com uns selinhos, a medida que fosse aos eventos… No final (não tenho certeza, mas acho que era sorteio) quem tivesse completando todos os espaços para esses selinhos concorria a prêmios (bicicletas, roupas de ciclismo, bonés…).

O Bossa Aoyama foi uma “surpresinha” (já sabia que iria acontecer) boa para o final de semana e deu um charme a mais às ruas de Tokyo!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. gustavo permalink
    19/10/2009 11:31 pm

    poxa….

  2. pedro permalink
    23/10/2009 3:17 am

    acho legal que quando eles se empenham em aprender algo, eles vão fundo meeesmo né?! japa cantando em português! e bossa nova é um ritmo muito admirado pela complexidade teórica… muito gringo não entende o gingado e não consegue tocar.

    quero saber quando vai rolar um post sobre os proibidões do morro! haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: